O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos do jogo do passado domingo entre FC Porto e Gil Vicente, com destaque para uma multa superior a 10 mil euros.
O silêncio dos jogadores dos dragões na flash-interview logo após a derrota caseira (1-2), com muitas críticas à arbitragem à mistura, valeu 10.200 euros, "dentro do incumprimento de deveres relativos à realização das entrevistas regulamentares".
"Apesar da insistência do Delegado da Liga junto do Diretor de Imprensa da equipa do FC Porto, nenhum jogador da equipa do FC Porto compareceu à Superflash ou Flash Interview. Não foi apresentada aos Delegados da Liga qualquer justificação para esta situação por parte dos responsáveis da equipa", pode ler-se no comunicado.
A juntar isso, além das penalizações em torno dos cartões amarelos e vermelhos admoestados, o comportamento do público valeu uma multa no total de 4.924 euros, sendo que também o atraso no reatar da partida valeu 2.040 euros.
Leia Também: FC Porto prossegue preparação para Chaves com quatro ausências
Leia Também: Conselho de Disciplina confirma castigo de Roger Schmidt por um jogo