Após três jogos sem sorrir, o Wolverhampton regressou aos triunfos, este sábado, ao bater o Tottenham (1-0), num jogo em que a solução acabou mesmo por vir do banco, com o regresso aos golos por parte de Adama Traoré, já dentro dos últimos dez minutos de jogo.
O conjunto de Conte, rendido pelo adjunto Stellini no banco, foi a única equipa a criar perigo na primeira parte, de tal forma que a equipa do Molineux não conseguiu criar uma única ocasião de perigo. Son esteve perto de inaugurar o marcador e, mais perto do intervalo, foi a vez de Pedro Porro ameaçar o golo num livre direto, com a bola a bater na barra.
O segundo tempo trouxe um Tottenham novamente periogoso, com Son a 'imitar' o ex-Sporting e a ver o seu remate ser travado pela trave, sendo que, depois disso... só deu Wolverhampton.
Com cinco portugueses em campo, Lopetegui recorreu ainda a Pedro Neto e a João Moutinho (este último rendeu Matheus Nunes) e o jogo dos Wolves pareceu ganhar novo perfume. As oportunidades multiplicaram-se, com destaque para uma investida de Rúben Neves, sendo que o tão desejado golo apareceu dos pés do recém-entrado Adama Traoré, aos 82 minutos, num golaço em que a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Com este resultado, o Wolverhampton passa a somar 27 pontos na 13.ª posição, enquanto o Tottenham vê a série de triunfos ser interrompida, mantendo-se na quarta posição, com 31.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que decide o encontro, com o remate certeiro de Adama Traoré, aos 82 minutos, a fazer a diferença no marcador.
[Notícia atualizada às 17h07]
Leia Também: O golaço de Adama (ao estilo karaté) que resolveu o Wolves-Tottenham
Onzes
Wolverhampton: José Sa, Nelson Semedo, Dawson, Kilman, Jonny, Lemina, Rúben Neves, Matheus Nunes, Sarabia, Diego Costa, Pedro Neto.
Tottenham: Forster, Romero, Lenglet, Davies, Porro, Skipp, Hojbjerg, Perisic, Kulusevski, Kane, Son.
Antevisão
Wolverhamtpon e Tottenham defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Premier League, numa tarde recheada de bom futebol em Inglaterra.
O conjunto de Lopetegui encontra-se numa fase de resultados negativos e está há três jogos sem ganhar, sendo que foi recentemente surpreendido pelo Bournemouth no Molineux. Um triunfo poderá conduzir ao salto do 15.º para o 12.º lugar.
Já a equipa de Antonio Conte, substituído por Stellini, leva dois triunfos consecutivos no campeonato, apesar da mais recente derrota na Taça frente ao Sheffield United. Os spurs encontram-se na quarta posição e procuram aproximar-se do Manchester United.
O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental), no Molineux, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Matheus Nunes reforça apoio dos adeptos do Wolves: "Notamos a dierença"