O Sporting emitiu, esta sexta-feira, um comunicado oficial, no qual informa que foi punido pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo das competições europeias fora de Alvalade e que terá ainda de pagar uma multa por causa dos incidentes em Midtjylland.
De acordo com a nota do clube de Alvalade, a decisão do organismo europeu surge na sequência dos "incidentes ocorridos durante o último jogo da UEFA Europa League entre o Sporting Clube de Portugal e o FC Midtjylland, em que uma criança e um agente desportivo" ficaram feridos. Esta situação valeu uma multa de 50 mil euros aos verde e brancos.
A sanção da UEFA é suspensa por dois anos, mas os leões informam que "caso venha a verificar-se nova infracção similar nesse período, a UEFA executará a mesma no jogo seguinte das suas competições."
"Existe assim o risco de já no próximo jogo com o Arsenal FC, caso voltemos a assistir a este tipo de comportamentos, os nossos adeptos não poderem apoiar a equipa no jogo da segunda mão, em Londres", prossegue o Sporting.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta, uma vez mais, a maior censura a estes atos que em nada representam os valores e os princípios da Instituição, e muito menos a grande maioria da sua massa adepta que se desloca pacífica e ordeiramente no apoio incondicional ao seu clube. Contamos com o contributo de todos para evitar que este tipo de comportamentos se repita, sob pena de o Sporting Clube de Portugal continuar a sofrer as consequências financeiras, desportivas e reputacionais associadas", termina a nota.
Leia Também: Paulo Sérgio pede "atitude máxima" para evitar entrada forte do Sporting