O AC Milan tropeçou, este sábado, na deslocação ao reduto da Fiorentina (2-1), num jogo em que Davide Astori, que jogou pelos dois emblemas, foi homenageado, após cinco anos da sua (inesperada) morte.
O conjunto de Florença esteve mais perto do golo durante o primeiro tempo, mas o melhor momento antes do intervalo foi mesmo a 'chuva de aplausos' ao minuto 13, com a homenagem ao antigo internacional italiano.
Logo a abrir a segunda parte, a Fiorentina beneficiou de uma grande penalidade e, na conversão, Nicolás Gonzáles não tremeu, colocando a sua equipa a vencer aos 47 minutos.
Apesar da insistência do conjunto de Pioli - que não contou com o castigado Rafael Leão -, seria mesmo a equipa da casa a chegar ao segundo golo da partida, por intermédio de Luka Jovic, aos 88 minutos.
Até ao apito final, Théo Hernández ainda reduziu para 2-1, aos 90+5', mas o tempo para chegar ao empate ficou escasso.
Com este resultado, o AC Milan interrompe uma série de quatro triunfos consecutivos e mantém os mesmos 47 pontos na quarta posição, enquanto a Fiorentina, que recentemente eliminou o Sporting de Braga da Liga Conferência Europa, passa a somar 31 pontos na 12.ª posição.
Momento do jogo: Numa altura em que os campeões italianos procuravam chegar ao empate, Luka Jovic apareceu no sítio certo para rubricar o 2-0 perto do minuto 90 e, assim, tranquilizar a Fiorentina, que ainda viria a sofrer nos descontos.
[Notícia atualizada às 21h47]
Onzes
Fiorentina:
Il nostro XI contro il Milan️
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) March 4, 2023
Powered by @EA_FIFA_Italia #forzaviola #fiorentina #fiorentinamilan pic.twitter.com/jBfpTwc6m9
AC Milan:
Team news for #FiorentinaMilan
— AC Milan (@acmilan) March 4, 2023
Welcome back, @IsmaelBennacer! #SempreMilan
Brought to you by @Sorare pic.twitter.com/ruI2TziLge
Antevisão
Fiorentina e AC Milan defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Serie A.
A equipa que eliminou o Sporting de Braga da Liga Conferência Europa chega a este duelo com um triunfo esclarecedor frente ao Verona (0-3), numa altura em que os Viola procuram saltar para a primeira metade da tabela classificativa.
Já o conjunto de Rafael Leão, com três vitória seguidas no campeonato, vai tentar chegar à barreira dos 50 pontos (e consequente segundo lugar à condição), encontrando-se atualmente a dividir o terceiro lugar com o rival Inter, atrás de Napoli e Lazio.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) em Florença e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: UEFA e o golo polémico no Fiorentina-Sp. Braga: "Teria sido melhor..."