Sporting e Arsenal defrontam-se, esta quinta-feira, em Alvalade, a partir das 17h45, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa.
Os leões, quartos classificados da I Liga, recebem o líder da Premier League, que comanda a competição com cinco pontos à maior sobre o Manchester City.
Os dois emblemas defrontaram-se recentemente, em 2018, com os verde e brancos, então comandados por Tiago Fernandes, a empatarem a zero em Londres, já em Alvalade os 'canhões' do Arsenal disparam um 'tiro' letal por intermédio de Welbeck.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Azar por jogar contra o Arsenal na Liga Europa: "Óbvio que não vou falar sobre a comparação entre clubes, o sorteio é o que é. O azar tivemos no ano passado, nunca foi repetido um sorteio e calhou-nos o Manchester City. Podiam ter repetido o sorteio desta vez, não o fizeram. É a equipa que sai, é a equipa que vamos enfrentar, vamos olhar para o lado positivo. Estamos entusiasmados, queremos saber em que ponto estamos, queremos medir forças, saber o que precisamos para atingir este nível. Vamos ter um jogo muito importante contra uma grande equipa, um grande treinador, no nosso estádio. É um momento feliz para nós".
Sporting favorito na Liga Europa caso passe o Arsenal? "Não, não ficaríamos como favoritos. Agora., acho que o futebol não é só físico, é mental. Vencendo uma equipa como o Arsenal mostra-nos que tudo é possível. temos esse sentimento, que num jogo ou dois tudo é possível. Eliminando uma equipa como o Arsenal, íamos defrontar todos os desafios que viessem a partir daí com uma mente diferente. Podíamos olhar por aí, mas não seríamos favoritos porque estão lá equipas com outro poderio. Não vale a pena pensar nisso. O que temos de fazer é entrar bem no jogo de amanhã e tentar vencer o jogo".
Melhor momento para defrontar o Arsenal: "Não sei se é o melhor momento, mas é um momento bom. Estamos a viver um bom momento, estamos a jogar bem, e isso é importante. Mas não dar grande foco a isso porque há duas semanas estávamos a falar do Midtjylland e do momento difícil que tivemos aqui em Alvalade e, depois, recuperámos no jogo de fora. O futebol é o momento e nós estamos preparados. Como disse o St. Juste, temos um plano, vamos querer ganhar, sabendo da diferença das duas equipas. Estamos preparados e entusiasmados".
Mikel Arteta
Bellerín, ex-jogador do Arsenal e agora no Sporting: "Adorei a pessoa, o jogador. Deixou-nos algo no clube, que vai além da sua capacidade como futebolista. Fico contente por vê-lo novamente."
Fábio Vieira doente, segundo disse Martinelli: "Fábio está OK. Falei com ele sobre o Sporting. É bom ter alguém que defrontou o Sporting. Foi muito útil."
Vencer a Liga Europa: "Vamos ter de estar no nosso melhor e competir da melhor forma possível. Esse é o plano."
Últimos resultados
Sporting: V-V-V-V-E
Arsenal: V-V-V-V-D
Últimos onzes
Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomandé, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Youssef Chermiti, Pedro Gonçalves.
Arsenal: Aaron Ramsdale, Takehiro Tomiyasu, Gabriel Magalhães, William Saliba, Oleksandr Zinchenko, Thomas Partey, Martin Odegaard, Fábio Vieira, Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Leandro Trossard.
Ausências
Sporting: Daniel Bragança e Ugarte.
Arsenal: Elneny, Tierney e Trossard.
Leia Também: Fatawu fez anos e não escapou ao túnel no treino do Sporting