Mais de um mês depois de ter sido expulso na Supertaça do Brasil, conquistada pelo Palmeiras diante do Flamengo (4-3), Abel Ferreira conheceu, esta quarta-feira, o castigo aplicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O treinador português terá de cumprir uma suspensão de dois jogos em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ou seja, no Brasileirão ou na Taça do Brasil, especifica a ESPN.
De referir ainda que o Palmeiras pode recorrer, com efeito suspensivo, da sanção aplicada, que relata que o "assumir de qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” tem as devidas consequências.
Recorde-se que o Palmeiras acabou por vencer a equipa de Vítor Pereira num duelo de emoções fortes, sendo que a expulsão de Abel Ferreira aconteceu já nos instantes finais da partida, quando, em protesto com um canto favorável ao Palmeiras transformado num livre para o adversário, levou-o a pontapear um microfone junto à área técnica.
Leia Também: Vítor Pereira sofre reviravolta diante do Fluminense e perde outro troféu