Portugal permanece no sétimo lugar do ranking da UEFA e continua a correr atrás do prejuízo para chegar até ao sexto posto, atualmente na posse dos Países Baixos.
O nosso país termina ligeiramente mais próximo dos neerlandeses, fruto da qualificação do Benfica para os 'quartos' da Liga dos Campeões. No que toca a resultados, no decorrer desta semana europeia, igualdade máxima entre os dois países.
A vitória de Benfica contra o Club Brugge e o empate do Sporting, esta quinta feira, diante do Arsenal, colidiram com o triunfo do AZ Alkmaar para a Liga Conferência e a igualdade do Feyenoord para a Liga Europa.
Sempre com a importante diferença que Portugal divide os pontos por seis e os Países Baixos apenas por cinco, fruto do número de equipas com que cada país arrancou a participação europeia na época 2022/23.
Dar conta que se Portugal terminar no sétimo lugar do ranking da UEFA irá confirmar-se o pior cenário e as cores lusas irão iniciar a temporada 2024/25 com apenas duas equipas a ter acesso à Liga dos Campeões.
🧵UEFA RANKING SUMMARY
— Swiss Football Data (@swissfootdata) March 9, 2023
It is time again to wrap it all up. Let's see what this week meant for the power balance in international football #UCL #UEL #UECL #UEFA #UefaRanking pic.twitter.com/ITJcXEykgz
Leia Também: Adeptos do Arsenal provocam Sporting com música sobre... o Benfica