O funeral de Christian Atsu, antigo jogador do FC Porto que foi vítima do violento sismo que abalou a Turquia, no passado dia 6 de fevereiro, decorreu, esta sexta-feira, nas imediações da sede do governo do Gana, na capital de Accra.
Centenas de pessoas fizeram questão de marcar presença no derradeiro 'adeus' ao avançado de 31 anos, entre elas o presidente do país, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, e o ministro do Desporto, Mustapha Ussif, que discursou aos presentes, destacando a maneira como este encarou o futebol (e não só) durante toda a carreira.
"Mesmo no pico da carreira, Atsu permaneceu igual a si mesmo e nunca foi dominado por orgulho, arrogância ou indisciplina. O legado dele vai permanecer como uma inspiração", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC.
Vários familiares do até agora atleta do Hatayspor também se deslocaram ao local. A viúva, Marie-Claire Rupio, lamentou a perda, e acabou por não conseguir conter as lágrimas: "Não partiste sozinho. Parte de mim foi contigo. Vejo o teu sorriso e amor nos sorrisos dos nossos filhos".
Percorra a fotogaleria e confira as imagens do evento.
Leia Também: Partey não esqueceu Christian Atsu ao celebrar a vitória do Arsenal