Após dois empates consecutivos, diante de Lens e Olympique Lyon, o Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, regressou, ao final da tarde deste sábado, às vitórias, ao visitar e derrotar o Toulouse, por 2-0.
Uma partida que ficou marcada pela chuva intensa que se fez sentir na região de Occitânia, de tal maneira que o árbitro Hakim Ben El Hadj se viu mesmo obrigado a interromper, momentaneamente, o jogo da 28.ª jornada, ainda no decorrer da primeira parte.
Os internacionais lusos José Fonte e André Gomes foram apostas a titulares, por parte dos dogues, mas o grande 'herói' acabou por ser Alexsandro, que, a apenas quatro minutos do apito final, desfez o nulo. A tranquilidade surgiu já nos descontos, por Mohamed Bayo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Lille passa a somar 49 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da Ligue 1, deixando para trás o Rennes, que ainda vai defrontar o Paris Saint-Germain. Já o Toulouse, é 11.º classificado, com 35 pontos.
Onzes
Toulouse: Dupé; Kamanzi, Rouault, Nicolaisen, Suazo; Dejaegere, Spierings, Van den Boomen; Aboukhlal, Dallinga e Chaïbi.
Lille: Chevalier; Weah, José Fonte, Alexsandro, Gudmundsson; Angel Gomes, André Gomes; Ounas, Cabella, Bamba e David.
Antevisão
Será que à terceira é mesmo de vez? O Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, estará a torcer para que o ditado popular se cumpra, este sábado, no embate diante do Toulouse, a contar para a 28.ª jornada do principal escalão do futebol francês.
Os dogues chegam a esta partida vindos de uma série de dois empates consecutivos (contra Lens e Olympique Lyon), pelo que vão procurar regressar aos triunfos, antes de partirem para a pausa para compromissos internacionais.
Um triunfo, já se sabe, vale o 'salto' provisório para a quinta posição, a última que dá acesso às competições europeias. Do outro lado, os homens da casa, atuais 11.º classificados da Ligue 1, vão procurar dar mais um passo no sentido de garantirem a manutenção.
O Toulouse-Lille irá disputar-se no Stadium de Toulouse, contará com a arbitragem do juiz gaulês Hakim Ben El Hadj, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Paulo Fonseca 'perde o chapéu' na confusão e Lille desperdiça vitória