O Celtic continua 'embalado' rumo à conquista do título de campeão escocês, e, ao início da tarde deste sábado, conquistou a nona vitória ao cabo de tantas outras jornadas, ao receber e bater o Hibernian, por 2-1, numa partida em que ainda passou por um 'susto'.
Isto porque, pese embora os visitantes se tenham visto reduzidos a dez unidades logo aos 24 minutos, fruto da expulsão de Thody Elie Youan, por acumulação de amarelos, ainda se conseguiram colocar em vantagem, graças a uma grande penalidade convertida por Josh Campbell.
A 'cambalhota' acabaria por surgir no segundo tempo, impulsionada pelo ex-Benfica Jota, que marcou, também ele, de penálti, aos 52 minutos. Oh Hyun-Gyu marcou o segundo golo dos homens da casa, aos 82, e Sead Haksabanovic o terceiro, já nos descontos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Celtic, líder destacado, passa a somar 82 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Rangers. Já o Hibernian, que permanece com 40 pontos ao cabo de 29 jornadas, ocupa o quinto lugar.
Leia Também: Jota assiste e 'empurra' o Celtic para as meias-finais da Taça