Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se, este domingo, num jogo em que a célebre expressão "tudo ou nada" se pode aplicar às mais diversas interpretações, desde logo no que diz respeito aos milhões.
Alcançar o segundo lugar no final da temporada traduz-se em 40 milhões de euros para os cofres de quem o garantir, sendo que, por esta altura, o FC Porto leva dois pontos de vantagem (57) para o Sporting de Braga (55).
Em caso de triunfo azul e branco, a distância não só aumenta para cinco pontos, como ainda fica novamente reduzida para oito pontos em relação ao rival e líder Benfica. Porém, caso sejam os bracarenses a sorrir, o título fica mais à mercê das águias e são os minhotos que passam a assumir a vice-liderança com mais um ponto por comparação aos dragões.
Há muitas contas em discussão e o resultado na Pedreira poderá condicionar tanto a luta pelo segundo lugar... como pelo título de campeão nacional. A garantia são mesmo os 40 milhões de euros para quem alcançar o segundo lugar, com a garantia de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, escapando ao play-off.
Leia Também: Sp. Braga-FC Porto: Só a inversão do passado recente permitirá sonhar
Leia Também: Novo bis pelo Benfica conduz João Mário a marca redonda na carreira
Leia Também: Oficial: Sporting renova com guarda-redes que já foi chamado por Amorim