O novo técnico, que já orientou o treino de hoje, está de regresso ao Benfica, já que foi adjunto de Joel Rocha durante sete temporadas nos 'encarnados', entre 2014/2015 e 2020/2021.
Mário Silva, de 42 anos, sucede no cargo ao espanhol Pulpis, despedido após a derrota ante o Quinta dos Lombos, que deixou os 'encarnados' mais longe da liderança do campeonato, em terceiro lugar, a seis pontos do líder Sporting, quando faltam quatro jornadas para o final da fase regular da prova.
Em declarações aos meios de comunicação do Benfica, Mário Silva considerou que o regresso é "um privilégio e uma honra", por ser para o clube que conhece "desde criança".
"É um privilégio e uma honra poder regressar a esta casa, que aprendi a conhecer desde criança, que conheço por dentro, da qual tenho memórias e recordações muito boas desses dois momentos. Quero ajudar a construir mais memórias e recordações muito boas daqui para a frente", disse, em declarações à BTV.
A transferência também foi anunciada pelo Leões de Porto Salvo, onde o técnico estava desde o meio da época 2021/22, que começara no Torreense.
"O Clube Recreativo Leões Porto Salvo e o Sport Lisboa e Benfica chegaram a um acordo para a transferência do treinador da equipa sénior, Mário Rui Pereira Silva, do Leões Porto Salvo para o clube da Luz. Aproveitamos para anunciar que o comando técnico do Leões Porto Salvo será assumido a partir de hoje pelo Cláudio Moreira, ex-treinador adjunto", refere o clube de Oeiras.
Leia Também: Convocado pela Croácia, Musa fala do Benfica: "Não jogo o que gostaria"