Na projeção da deslocação da seleção de Inglaterra a Itália, Gareth Southgate desvalorizou o passado - tanto na final perdida para o Euro'2020 como o insucesso do último Mundial - e realçou a importância do desafio no arranque da qualificação para o Euro'2024.
"Conversámos sobre o facto de não precisarmos de mais provas de crença. Eles estiveram envolvidos em algumas dos maiores jogos do futebol mundial e sabem o nível que é exigido. Sabem que têm capacidade de competir em esse nível", começou por dizer em conferência de imprensa.
"Tudo o que fizemos no passado é irrelevante para este jogo porque temos que começar de novo. Há que ter a humildade de trabalhar no duro para nos qualificarmos novamente. É um grande desafio para nós. É exatamente o que precisamos, mesmo contra uma Itália que não se qualificou para o Mundial, mas tem excelentes jogadores", acrescentou de seguida.
Recorde-se que a Itália venceu a Inglaterra nas grandes penalidades (3-2) após um empate (1-1) ao fim de 120 minutos, numa prova que se realizou em 2021, em função das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19 em 2020.
O duelo tem inicio agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira.