Celso Raposo não tem dúvidas na hora de elogiar João Cancelo, amigo de infância e que considera fazer parte do lote de "melhores jogadores do mundo". Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o lateral português do Lokomotiv Sofia aponta o dedo a quem critica Cancelo por conta do lado defensivo e recorda aquilo que falhou no Benfica.
"Tem cabeceamento, tem pé esquerdo, tem pé direito, tem resistência, tem capacidade física... Tem tudo o que um jogador precisa de ter. Tudo. E muita gente o critica e diz que ele defende mal. Desafio essas pessoas a pegarem na bola, fazerem um contra um com ele e contarem quantas vezes passam. É ridículo tentarem criticá-lo. Os portugueses querem mandar cada vez mais abaixo os jogadores. É um dos melhores jogadores do mundo. Não é por ser meu amigo", começa por dizer Celso Raposo, lembrando a influência de Jorge Mendes no percurso do lateral.
"Ele não vingou no Benfica porque o Jorge Mendes já se mexia muito bem naquela altura. E também teve azar com o treinador, porque o Jorge Jesus não apostava muito em jovens. Se fosse outro treinador, como o Lage, o João teria vingado no Benfica. Há muitos jovens que não vingaram no Benfica. O Bernardo Silva é outro caso. O Ivan Cavaleiro, sendo que ele teve mais oportunidades, o Hélder Costa... Não foi só o João. Se o João não fosse tão bom, tinha ficado no Benfica e tinha vingado. Com outro treinador, tinha vingado logo. Foi para o Valencia e acompanhei bem de perto essa fase, porque também estava em Espanha e passei bastante tempo na casa dele. Tornou-se mais homem. Percebeu que o futebol não era um mar de rosas. O ponto-chave da carreira dele foi no Valencia", explica o também lateral direito.
Leia aqui a entrevista de Celso Raposo na íntegra.
Leia Também: "Olho para a Bulgária como Portugal. Só me custa treinar com -14ºC"
Leia Também: Bayern não vai acionar cláusula de compra de Cancelo, garantem ingleses