A seleção francesa deu, ao início da noite desta segunda-feira, mais um passo no sentido do apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao visitar e derrotar a congénere da República da Irlanda, no Aviva Stadium, em Dublin, por 1-0.
Após uma primeira parte sem grandes motivos de interesse, a segunda abriu logo com uma autêntica 'obra de arte' de Benjamin Pavard, encheu o pé, à entrada da grande área, e desferiu um potente remate, que só parou no fundo das redes adversárias.
Feitas as contas, com este triunfo, os vice-campeões mundiais em título passam a somar seis pontos, o que os deixa na liderança isolada do Grupo B, com três pontos de vantagem sobre Grécia (que tem um jogo a menos) e Países Baixos (que, à mesma hora, derrotaram Gibraltar).
Quanto à República da Irlanda, que entrou a perder na caminhada rumo à Alemanha, a 'casa' do Euro'2024, permanece a 'zeros', juntamente com Gibraltar, que, no entanto, tem mais uma partida disputada, até ao momento.
Onzes
República da Irlanda: Bazunu; Coleman, Collins, Egan, O'Shea, Doherty; Cullen, Molumby; Knight, Ogbene e Ferguson.
França: Maignan; Pavard, Konaté, Upamecano, Theo Hernández; Camavinga, Rabiot, Griezmann; Kolo Muani, Mbappé e Giroud.
Antevisão
A seleção francesa irá procurar, esta segunda-feira, dar mais um passo rumo ao Campeonato da Europa de 2024, depois de ter entrado na fase de apuramento da melhor maneira possível, ao receber e bater a congénere dos Países Baixos, por categóricos 4-0.
O resultado permitiu aos homens de Didier Deschamps assumir a liderança do Grupo B, na companhia da Grécia, sendo que, desta feita, o adversário dá pelo nome de República da Irlanda, equipa que ainda não entrou em ação.
Historicamente, o balanço é claramente favorável aos gauleses, que somaram por vitórias metade dos 18 embates com este adversário. A última derrota data já de... 1981, na caminhada para o Campeonato do Mundo do ano seguinte.
O República da Irlanda-França irá disputar-se no Aviva Stadium, em Dublin, contará com a arbitragem do juiz português Artur Soares Dias, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "O próximo alvo a abater". Mbappé envia recado a Platini