O Manchester United tem sido alvo de várias propostas de compra, numa altura em que a família Glazer não se mostra agradada com nenhuma delas. No entanto, há uma nova investida a caminho com um plano que poderá passar por até quatro países, incluindo Portugal.
Segundo o Daily Record, Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, que apresentou proposta pelos red devils, pretende trabalhar em comunhão com a Qatar Sports Investments, detentora do Paris Saint-Germain. A mesma empresa é ainda detentora de uma quota do Sp. Braga, comprada nesta época.
Diz a mesma fonte que o plano das duas empresas é semelhante: no caso da Qatar Sports Investments, usar o Sp. Braga como ponte para os maiores campeonatos. Visto como boa porta de entrada para a Europa, o emblema minhoto poderá passar a ser uma base de criação e desenvolvimento de talentos, sobretudo vindos da América do Sul, para, depois, brilharem pelo Paris Saint-Germain e pelo Manchester United.
Antero Henrique estará por trás do trabalho dos qataris, sobretudo no planeamento desportivo do grupo. Para que este se realize, são necessários dois passos importantes em frente: primeiro, a compra do Manchester United por Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, segundo, a compra do Málaga pela Qatar Sports Investments, cujo plano é idêntico ao desenhado para o Sp. Braga.
O Sp. Braga anunciou em outubro a venda de 21,67% do clube ao grupo qatari, liderado por Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain. Os minhotos estão na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, outro trunfo que pode valer muito ao plano desenhado.
Leia Também: Sporting de Braga abre negociações por Jorman Campuzano