Gilberto não irá esquecer, tão depressa, o dia 18 de março de 2023, uma vez que foi quando 'saltou' do banco de suplentes para participar naquele que foi o seu 100.º jogo com a camisola do Benfica, tendo este culminado numa goleada imposta ao Vitória SC, por 5-1.
Em entrevista concedida, esta segunda-feira, à BTV, o lateral-direito confessou que nunca imaginou que o percurso de águia ao peito "seria tão perfeito". Ainda assim, diz não se dar por satisfeito e aponta à conquista de troféus.
"Já fiz bastantes jogos muitos bons, já joguei na Liga dos Campeões, e o meu sonho, agor,a é conseguir colocar um título nessa história, que é o mais importante. É disso que é feito o jogador, que marca a história num clube, então, é isso que falta para eu ficar completo", começou por afirmar.
"Melhorei muito a minha parte defensiva, e na minha parte ofensiva, aqui no Benfica, tenho estado muito bem e procuro sempre evoluir, porque é disso que é feito um jogador. Tenho aprendido muito com os meus novos companheiros que chegaram, também com Roger Schmidt, ele ajuda-nos muito a evoluir", prosseguiu.
"Sinto-me um jogador mais completo, agora. A convivência que ele tem com os atletas, tanto com aqueles que não jogam como com os que jogam, é sempre igual. O cumprimento dele sente-se que é diferente, olha-te nos olhos, sorri, traz uma energia boa e nós buscamos jogar por ele também", completou.
Leia Também: Inter tenta garantir 'reforço de peso' a tempo da visita ao Benfica