O Sporting eliminou o Sporting de Braga nos 'quartos' da Taça de Portugal, esta quinta-feira, ao vencer nas grandes penalidades (5-4), após um empate (3-3), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, alimentando a hipótese de conquistar a competição... pela quinta vez consecutiva.
Num primeiro tempo recheado de oportunidades, os golos ficaram reservados apenas para os últimos cinco minutos. Allan Guilherme tratou de inaugurar o marcador numa boa transição dos bracarenses e, pouco depois, seria a vez de Fábio Cecílio ampliar a vantagem.
Porém, o Sporting não quis ir para o intervalo sem dar cor ao marcador e, já nos segundos finais, Zicky Té reduziu a desvantagem, dando algum ânimo à equipa de Nuno Dias para o segundo tempo.
Logo após o regresso dos balneários, o ex-Benfica Fábio Cecílio rubricou um bis e recolocou os minhotos a vencer por dois golos de diferença, embora o Sporting não tenha demorado muito a reduzir novamente, por intermédio de Alex Merlim.
Já dentro dos últimos três minutos, na sequência de uma bola parada bem trabalhada, Diego Cavinato apareceu solto ao segundo poste para, de primeira, atirar para o empate, levando o jogo para as grandes penalidades, onde o Sporting foi mais forte, com destaque para uma grande defesa de Bernardo Paçó a defender uma dos remates.
Desta forma, os leões vão defrontar o Nun'Álvares este sábado por um lugar na final, sendo que o Benfica terá o Ferreira do Zêzere pela frente.
Leia Também: Benfica goleia Lusitânia e alcança meias-finais da Taça de Portugal