O Sporting de Braga venceu, este domingo, na sempre difícil deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves, por 2-1, e saltou provisoriamente para o segundo lugar do campeonato à frente do FC Porto.
Em jogo a contar para a jornada 26 da I Liga, o marcador em Trás-os-Montes funcionou pela primeira vez ao minuto 16 com um grande golo de Medeiros.
A equipa da casa respondeu perto do tempo de intervalo e Juninho foi quase ao chão para cabecear rumo ao golo da igualdade em Chaves (42').
Já no segundo tempo, a equipa de Artur Jorge voltaria a saltar para a frente do marcador aos 59 minutos. O espanhol Abel Ruíz recolheu um passe dentro da grande área e assinou um belo golo.
Do lado negativo em Chaves fica um momento de grande tensão na bancada do Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira. Um adepto sofreu uma paragem cardíaca e teve de ser retirado através de uma ambulância.
Com este resultado, o Sporting de Braga coloca pressão sobre o FC Porto e sobe de forma provisória ao segundo lugar com 59 pontos, mais um do que os dragões que este domingo recebem o Portimonense.
Por seu turno, o Desportivo de Chaves, que voltou às derrotas após duas vitórias seguidas, é o 11.º classificado com 32 pontos.
Leia Também: Foi calcanhar ou não? O golo de Abel Ruiz no Chaves-Sp. Braga
Leia Também: Adepto sofre paragem cardiorrespiratória durante o Chaves-Sp. Braga
Leia Também: Grande golo de Iuri Medeiros quebra a resistência do Desportivo de Chaves