Chelsea e Liverpool empataram nesta terça-feira sem golos, em jogo em atraso da jornada oito da Premier League. O resultado pode enganar os mais distraídos, muito pela exibição de 'revolta' que os blues assinaram em casa, no primeiro jogo sem Graham Potter.
A partida prometia ainda antes do apito inicial. Duas equipas abaladas pelos últimos resultados tinham a obrigação de dar espetáculo em Stamford Bridge, mas só uma percebeu a mensagem.
A primeira parte foi praticamente toda do Chelsea. Os blues assumiram a missão dada, aceitaram as ideias de Bruno Saltor e seguiram em frente. Com João Félix como um dos mais inconformados, os blues atacaram muito mais a baliza de Alisson, que esteve perto de sofrer golo.
Numa jogada meio atabalhoada, Reece James atirou a contar. No entanto, o VAR foi chamado para anular o golo e a festa, tudo por culpa do posicionamento de Enzo Fernández. Enquanto o Chelsea tentava, o Liverpool só assistia, até ao primeiro remate, registado ao minuto... 45.
Na segunda parte, a história foi a mesma. João Félix a brilhar e o ataque a falhar golos como já se tinha visto em Londres. Havertz voltou a não ter sorte em frente à baliza. Numa das oportunidades, que chegou ao fundo das redes, o alemão não conseguiu evitar que a bola lhe tocasse na mão, sendo o golo anulado pelo VAR.
João Félix esgotou as baterias e acabou por ceder lugar a Sterling a cinco minutos do fim. Diogo Jota, do lado dos reds, jogou os 90 minutos. Quem saiu foi Darwin Núñez, sem sorte na área do Chelsea, espaço onde executou o primeiro remate do Liverpool à baliza de Kepa.
Com este resultado num tremendo Clássico de meia tabela, o Chelsea continua sem resultados positivos. Com um ponto, os blues chegam aos 39 no 11.º lugar da Premier League. O Liverpool sobe ao oitavo lugar de forma provisória, com 43 pontos, conseguindo não perder ao fim de três jogos.
Onzes iniciais
Chelsea: Kepa; James, Fofana, Koulibaly, Cucurella, Chilwell; Kanté, Kovacic, Fernández; João Félix, Havertz.
Liverpool: Alisson; Gomez, Matip, Konaté, Tsimikas; Fabinho, Henderson, Jones; Firmino, Núñez, Diogo Jota.
Antevisão
O Chelsea vai receber nesta terça-feira o Liverpool em jogo em atraso da jornada oito da Premier League. As duas equipas certamente desejariam voltar a esse início de temporada, já que o momento atual não convém a nenhuma.
Muito aconteceu desde então. O Chelsea já despediu dois treinadores, Thomas Tuchel e, no último fim de semana, Graham Potter, fazendo o primeiro jogo após a saída do inglês. Bruno Saltor será o comandante da equipa frente ao Liverpool, que também já passou por muito. Depois de um ataque curioso ao mercado, Jurgen Klopp não conseguiu dar ritmo à equipa e, com três derrotas seguidas, a exigência desta partida é enorme.
O Chelsea-Liverpool tem apito inicial marcado para as 20 horas, em Stamford Bridge, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Chelsea? Quem me quiser como o Sporting quis, tem de pagar a cláusula"