O PSV venceu nesta terça-feira o Spakenburg por 2-1, em jogo das meias-finais da Taça dos Países Baixos. O clube de Eindhoven não sentiu dificuldades frente ao adversário, da terceira divisão, mas com provas dadas.
O Spakenburg não vencia há cinco jogos, o último precisamente na Taça. Contra o Utrecht, contrariaram o favoritismo do clube da Eredivisie e passaram às 'meias' da prova com uma goleada. Na cara do PSV, não conseguiram replicar essa exibição.
Érick Gutiérrez abriu a contagem ao minuto 43, levando o PSV para os balneários na frente do marcador. No arranque da segunda parte, van Aanholt não deu hipótese e, a passe de Xavi Simons, fez o segundo golo. Luuk de Jong ainda marcou, mas o golo foi anulado. A resposta não tardou a surgir, com Dwayne Green a reduzir e ameaçar a vitória que se adivinhava para os pupilos de van Nistelrooy. Fábio Silva não saltou do banco, mas pôde fazer a festa.
Com este resultado, o PSV carimbou o passaporte para a final da Taça neerlandesa. O adversário não será propriamente fácil. Ajax, de Francisco Conceição, ou Feyenoord, um deles vai estar na decisão com os rood-witten de Eindhoven.
Leia Também: Francisco Conceição entra, mas não ajuda. Ajax volta a tropeçar