Robert Lewandowski começou a dar nas vistas com a camisola do Borussia Dortmund, de onde saiu para o Bayern Munique. No entanto, o polaco revelou um episódio que quase o levou até Old Trafford, para vestir a camisola do Manchester United.
"Lembro-me claramente desse momento. Estávamos a preparar para um amigável contra o Bochum. Fui substituído ao intervalo e acabei por ficar no balneário. Olhei para o meu telemóvel e vi uma mensagem de um +44, ou seja, o indicativo de Inglaterra. Descobri que a chamada era de Sir Alex Ferguson", começou por contar em entrevista ao Bild.
"Ferguson tentou ligar-me, como não atendi, mandou mensagem a dizer que gostava de falar comigo. Eu tomei um banho e liguei-lhe de volta, num canto sossegado no balneário. O meu inglês não era tão bom como é hoje e ele tem um sotaque escocês muito forte. Fiz um esforço para entendê-lo, tentou ser atencioso, falou devagar", contou ainda.
Lewandowski não escondeu a vontade de, no momento, rumar aos red devils, recordando a nega que levou por parte do Dortmund.
"Eu tinha 22 anos, foi um momento especial. Mais tarde, fui falar com Aki Watzke [diretor geral do Dortmund] e Jurgen Klopp no campo de treinos. Eu queria ir para o Manchester United, mas eles disseram 'Sem hipótese, Robert. Nós precisamos de ti. Vais tem de ficar'", disse ainda.
O trabalho com Jurgen Klopp apontou Lewandowski aos grandes palcos do futebol. O polaco recordou ainda uma conversa com o técnico alemão, que o convidou para rumar ao Liverpool.
"Em 2017, recebemos o Liverpool na Taça Audi, em Munique. Nessa ocasião, acabámos por conversar. Klopp perguntou-me se queria ir para o Liverpool. Olhámos um para o outro e rimos. Não sei se ele estava a falar a sério, mas ir para o Liverpool nunca me passou pela cabeça", concluiu.
Leia Também: "Teria continuado no Bayern Munique, mas por obrigação"