Meteorologia

  • 09 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 24º

Gonçalo Paciência salva Carlos Carvalhal da derrota no 'último suspiro'

Avançado português marcou, quatro minutos depois dos 90, o golo que valeu um empate na visita ao Sevilla.

Gonçalo Paciência salva Carlos Carvalhal da derrota no 'último suspiro'
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Celta de Vigo, equipa orientada pelo treinador português Carlos Carvalhal, conquistou, ao início da noite desta sexta-feira, um empate a duas bolas, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, alcançando, assim, uma série de sete jogos consecutivos sem derrotas.

Uma partida que teve tudo para ser relativamente simples para os galegos, uma vez que, ao fim de apenas 19 minutos, os andaluzes já estavam reduzidos a dez unidades, fruto da expulsão de Pape Gueye, por acumulação de amarelos.

No entanto, a equipa comandada por José Luis Mendilibar recusou deixar-se abater, e construiu mesmo uma vantagem de dois golos, fruto dos tentos de Youssef En Nesyri e de Marcos Acuña, ex-jogador do Sporting (que receberia ordem de expulsão, já nos descontos).

Um resultado que se manteve até aos... 90 minutos. Miguel Rodríguez reduziu distâncias, e, aos 90+4, foi a vez de Gonçalo Paciência (que tinha sido lançado aos 61 minutos, para o lugar de Renato Tapia) fazer o gosto ao pé, e selar o resultado final.

Feitas as contas, o Celta de Vigo passa a somar 36 pontos ao cabo de 27 jornadas, o que o deixa, provisoriamente, na nona posição de La Liga. Quanto ao Sevilla, que leva 32 pontos na 'bagagem', é 13.º classificado, e está cada vez mais longe dos lugares de despromoção.

Leia Também: Primeira parte eletrizante 'troca o passo' ao Celta de Carvalhal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório