A partida entre Real Madird e Villarreal, deste sábado, para a La Liga, não só escaldou dentro, como também fora das linhas, após uma discussão que acabou em agressão entre Fede Valverde e Baena, na zona onde se encontravam estacionados os autocarros dos dois clubes.
O internacional uruguaio deu um murro na cara de Baena, como relatou a imprensa espanhola, após uma troca de galhardetes entre os dois. O jogador sul-americano estava à sua espera na área onde se encontram estacionados os autocarros do clube visitante. A agressão surpreendeu os jogadores do Villarreal, que naquele momento estavam a celebrar os três pontos que os mantêm vivos na luta pela Liga dos Campeões.
O diário Marca contactou pessoas próximas a Fede Valverde, que admitem, sem hesitar, a agressão e revelam que o motivo da mesma já vem do último jogo entre Villarreal e Real Madrid: "No jogo da Taça do Rei, Baena deu um pontapé em Fede e disse-lhe: 'chora agora que o teu filho não vai nascer'. Foi já no fim do encontro, mas hoje [sábado] ele disse algo semelhante e Fede explodiu. Então, decidiu esperar por ele no parque de estacionamento... e disse-lhe que com a família dele não se metia. E aconteceu o que aconteceu".
Recordemos que, no início do ano, a mulher de Fede Valverde, Mina Bonino, estava perto de perder o seu segundo filho numa gravidez de alto risco.
Horas depois, Baena usou o seu perfil no Instagram para publicar uma mensagem. O jogador diz que foi agredido, mas nega que tenha feito comentários sobre o filho de Valverde.
"Muito feliz com a impressionante vitória da equipa num palco como o Santiago Bernabéu, mas ao mesmo tempo muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreendido com o que se disse sobre a minha pessoa. É totalmente falso que eu tenha feito tal coisa", escreveu Baena.
Leia Também: Escândalo depois da festa. Real Madrid perde e Barça 'esfrega as mãos'