Enzo Fernández saiu do bastião das águias no último mercado de inverno, rumando até ao Chelsea, clube no qual "sempre quis estar".
"Um dos fatores foi ter gostado do projeto de longo prazo que o Chelsea está a criar. Também sempre sonhei em jogar na Premier League e o Chelsea demonstrou interesse por mim antes mesmo do Campeonato do Mundo. Cheguei a um grande clube, que lutou sempre por troféus e que conquistou duas Ligas dos Campeões em pouquíssimo tempo. Agora que estou aqui, percebi o quão grande é este clube. E era isto que eu queria e o que o clube queria. Isso foi um fator importante na hora de decidir, além do facto de estar numa cidade tão bonita como Londres. Pensei em tudo com a minha família", começou por dizer o médio argentino, em declarações proferidas ao site da UEFA, antes de comentar a estrutura do Benfica, clube no qual esteve por alguns meses.
"São todos ótimas pessoas, para ser honesto, assim como a equipa com a qual joguei. Não me posso queixar de pessoas tão boas. Acredito que a minha passagem pelo Benfica foi fundamental para continuar a progredir e a crescer, como já disse. O Benfica abriu-me as portas da Europa e estarei sempre grato por isso", rematou.
Leia Também: Enzo Fernández revela: "Tive duas propostas para além do Benfica, mas..."