Estebán Cambiasso comentou, esta terça-feira, para a estação televisiva italiana Sky Sport, o encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, entre o Benfica e o Internazionale, tendo aproveitado para recordar um episódio que viveu num encontro semelhante, em 2008.
O antigo internacional argentino foi aposta a titular por parte do treinador português José Mourinho, na Eusébio Cup, no estádio da Luz. A vitória acabaria por sorrir aos italianos, no desempate por grandes penalidades, tendo este conseguido deixar para trás um 'pesadelo' em pleno relvado.
"Lembro-me do amigável contra o Benfica, sobretudo, devido ao pré-jogo. Mourinho perguntou-me 'Marcas penáltis?'. Eu respondi 'Sim, mas, no último, fiz chorar 35 milhões de argentino'", começou por afirmar o ex-médio, atualmente com 42 anos.
"Ele responde-me 'E queres que a tua última recordação esteja relacionada com um penálti? Não os voltas a marcar?'. Naquele dia, marquei, e depois também marquei no primeiro jogo oficial de Mourinho, na Supertaça. Tenho de lhe agradecer, fez-me ultrapassar um bloqueio. Lembro-me bem daquele jogo", completou.
Leia Também: As notas do Benfica-Inter: Sem andamento para travar o 'furacão Barella'