Depois de Benfica, Bayern Munique, Napoli e Arsenal, este domingo, foi a vez de o Barcelona se tornar no mais recente líder de um dos principais campeonatos europeus a cometer um 'deslize', ao não ir além de um empate sem golos, na visita ao Getafe.
O emblema orientado por Xavi Hernández dominou a partida de início ao fim, somando inúmeras oportunidades para marcar, mas nunca conseguiu quebrar a resistência de uma autêntica 'muralha' defensiva da qual fez parte o internacional português Domingos Duarte.
Este foi já o terceiro contratempo consecutivo sofrido pelo emblema catalão, depois da pesada derrota sofrida diante do Real Madrid, por 0-4 (que custou a eliminação das meias-finais da Taça do Rei), e do nulo na receção ao Girona (para La Liga).
Ainda assim, o Barcelona mantém-se isolado na liderança do campeonato espanhol, com 73 pontos, mais 11 do que os segundos classificados, os merengues, quando restam apenas nove jornadas por disputar. Já o Getafe, ocupa o 15.º lugar, com 31 pontos.
Leia Também: E tudo Otamendi levou. As notas do Chaves-Benfica