Rúben Amorim fez esta quarta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com a Juventus, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que acontece amanhã à noite (20h00) em Alvalade.
Na antevisão a este encontro, o técnico dos verde e brancos foi confrontado com o facto do clube de Alvalade ter melhores exibições na Europa do que a nível interno nesta época. Amorim explicou que é culpa sua a inconstância que a equipa tem demonstrado desde o o início da temporada.
"Começámos muito mal o campeonato e tivemos sempre a correr atrás. A ansiedade cresce. Há muito tempo que não temos oscilações nas exibições. Começou a ser uma regra: sofremos golo em meia oportunidade. São sensações diferentes. Contra Arsenal e Juventus, a responsabilidade é maior deles. Estamos a lutar por uma eliminatória. No campeonato, desde o início, estamos a correr atrás. Foi difícil levantar na Liga. Na Europa é diferente. Conseguimos ser consistentes. A diferença é mais resultados do que exibições. Tivemos mais oportunidades do que a Juventus, em Turim. Tentámos fazer o mesmo na Europa e em Portugal", afirmou Rúben Amorim.
"São jogos e competições diferentes. A oscilação não é tão grande como no início. Os resultados sim. Quando nos aproximamos do segundo lugar, empatámos, num jogo. A culpa foi minha de termos oscilado tanto no início. Entrámos em velocidade de cruzeiro. À terceira jornada, tínhamos cinco pontos perdidos. Depois, foi muito complicado recuperar. O início teve um impacto forte. Em momentos chave, não fomos tão eficazes. Temos feito uma boa Liga Europa e estamos prontos", acrescentou o técnico.
Leia Também: EM DIRETO: Amorim e Morita anteveem a partida contra a Juventus