Sporting e Juventus defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à segunda mão dos 'quartos' da Liga Europa.
Os leões entram em desvantagem em Alvalade, após a derrota por 0-1 em Turim, apesar do recital de ocasiões que os leões dispuseram em solo italiano.
Foi a quarta vitória consecutiva sem sofrer golos na Liga Europa para a equipa de Massimilliano Allegri. Dar conta que só não conseguiu marcar em dois dos últimos 24 jogos para a segunda maior prova de clubes do Velho Continente.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Arrepende-se de não ter contratado um avançado em janeiro?: "É mais fácil falarmos agora. Não estou a dizer que tinha razão ou não. Vou deixar em aberto. Temos sempre de contar com lesões. Se formos sempre a contar com lesões, teríamos 30 jogadores. Se tivéssemos Paulinho, terminaríamos com ele, Chermiti e Coates. O Coates é o melhor cabeceador. Mesmo tendo dois avançados, podia colocá-lo lá. Coates dá jeito ter na frente. Apenas quero um bom cabeceador lá. Podíamos ter mais um avançado. O Pote foi o melhor marcador e, em Turim, falhou a quatro metros da baliza. Tanta coisa que faria de outra forma. Talvez o não contratar um avançado tenha sido um erro."
Sporting precisa de ser herói amanhã?: "Precisamos sempre de heroísmo, mas precisamos de consistência, eficácia. Provámos que, se estivermos no nosso máximo, conseguimos passar a Juventus. Precisamos de fazer o nosso trabalho. Marcar jogadores como Di María, Pogba, Vlahovic, Chiesa..."
Importância de marcar na primeira parte: "O adversário é diferente. Estando 0-0, desde que consigamos ver uma hipótese, temos de saber que temos de 90 minutos. No campeonato, quando não marcamos na primeira parte, torna tudo mais complicado, mas na Liga Europa não."
Massimiliano Allegri
Análise ao adversário: "Temos de encarar o jogo como se fosse um jogo de ida e volta. O Sporting é uma equipa que eliminou o Arsenal. É difícil mas nesta altura é normal defrontar equipas deste nível."
Vantagem na eliminatória: "É impensável jogar para defender a vantagem de um golo. Temos que tentar fazer golos. Haverá momentos em que teremos de nos defender como equipa e fazer melhor do que na primeira mão, é certo, mas não só."
Elogios a Chermiti: "O Sporting é uma equipa muito bem organizada, tem jogadores muito técnicos, no jogo da primeira mão o seu avançado centro [Youssef Chermiti] surpreendeu-me bastante. Esteve muito bem."
Últimos resultados
Juventus: E-D-V-E-V
Sporting: D-V-D-E-V
Últimos onzes
Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Matheus Reis, Héctor Bellerín, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Arthur Gomes, Youssef Chermiti, Francisco Trincão.
Juventus: Mattia Perin, Danilo, Tommaso Barbieri, Bremer, Federico Gatti, Leandro Paredes, Nicolò Fagioli, Adrien Rabiot, Dusan Vlahovic, Arkadiusz Milik, Filip Kostic.
Ausências
Sporting: Paulinho, Daniel Bragança, Jovane Cabral e St. Juste.
Juventus: Ihattaren e Kaio Jorge.
Leia Também: Amorim e a irregularidade ao longo da época: "A culpa foi minha..."
Leia Também: "Jogar ao lado de Ugarte ou Pote? Não tenho preferência"
Leia Também: Ex-FC Porto sobre duelo com o Sporting: "É sempre bom voltar a Portugal"
Leia Também: "Alvalade? É impensável jogar para defender a vantagem de um golo"