O Arsenal salvou-se de uma derrota que seria humilhante. Os gunners empataram a três golos, nesta sexta-feira, contra o Southampton. O líder da Premier League enganou o último colocado numa tarde em que o Manchester City sorriu, mas pouco.
O pesadelo começou bem cedo. A tarde queria-se de festa, mas ninguém esperava que os foguetes saíssem do lado dos visitantes. Logo aos 30 segundos de jogo, Carlos Alcaraz aproveitou um erro tremendo de Ramsdale e Rob Holding e abriu a contagem. Nas bancadas, os semblantes de desilusão eram um presságio para aquilo que viria a acontecer um quarto de hora depois. O mesmo Alcaraz voltou a fazer estragos e serviu Theo Walcott para assinar os papéis da lei do ex.
Dois baldes de água gelada não arrefeceram a fervura de Mikel Arteta. O técnico espanhol não queria acreditar na desgraça que se adivinhava para os gunners, que contaram com Fábio Vieira no onze inicial. O golo de Gabriel Martinelli, ao minuto 20, animou o treinador e as bancadas, que acreditaram ter uma segunda parte animada. Adivinharam bem.
O Arsenal tentou acelerar o ritmo, mas não foi capaz de romper a imensa barreira humana de jogadores do Southampton a tempo. A equipa de Rubén Sellés voltou a marcar ao minuto 66, quando o recém-entrado Caleta-Car finalizou de cabeça ao segundo poste, na sequência de um canto. Ao minuto 88, Odegaard relançou o encontro, que parecia sentenciado, mas não para os jogadores do Arsenal. Já na compensação, a apertar o pescoço ao Southampton, os gunners chegaram ao empate. Saka foi o autor do golo que confirmou a armadilha plantada para os saints.
Com este resultado, os polos da tabela da Premier League fizeram faísca. O líder do campeonato chegou aos 75 pontos, mais cinco que o Manchester City, que tem menos dois jogos. O Southampton, que esteve muito perto de vencer ao fim de sete jogos e saltar fora do último posto da tabela, soma 24 pontos.
Onzes iniciais
Arsenal
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) April 21, 2023
Zinchenko returns
🪄 Vieira in midfield
️ Saka in attack
Let’s get back to winning ways, together! pic.twitter.com/VK0bayYcBn
Southampton
Lining up in London
— Southampton FC (@SouthamptonFC) April 21, 2023
Here’s the #SaintsFC team for tonight’s game against Arsenal: pic.twitter.com/zIhxoVZ882
Antevisão
O Arsenal vai receber nesta sexta-feira o Southampton em jogo de abertura da jornada 32 da Premier League. O líder vai abrir o ringue para a luta cada vez mais séria pelo título inglês.
Os gunners são líderes do campeonato com 74 pontos e um jogo a mais que o Manchester City, segundo colocado com 70 pontos. A pressão é cada vez maior sobre a equipa de Mikel Arteta, que tem, nesta sexta-feira, a missão quase impossível de falhar de vencer o Southampton. Os saints estão no fundo da tabela com 23 pontos, três derrotas seguidas e a manutenção quase hipotecada.
O Arsenal-Southampton joga-se a partir das 20 horas, no Estádio Emirates, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Mikel Arteta quer ir para o Real Madrid"