Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Brinde ao 'lanterna' era armadilha. Arsenal força empate na compensação

Gunners respiram de alívio por não perderem, mas continuam ameaçados pelo Manchester City.

Brinde ao 'lanterna' era armadilha. Arsenal força empate na compensação
Notícias ao Minuto

22:03 - 21/04/23 por Tiago Antunes

Desporto Premier League

O Arsenal salvou-se de uma derrota que seria humilhante. Os gunners empataram a três golos, nesta sexta-feira, contra o Southampton. O líder da Premier League enganou o último colocado numa tarde em que o Manchester City sorriu, mas pouco.

O pesadelo começou bem cedo. A tarde queria-se de festa, mas ninguém esperava que os foguetes saíssem do lado dos visitantes. Logo aos 30 segundos de jogo, Carlos Alcaraz aproveitou um erro tremendo de Ramsdale e Rob Holding e abriu a contagem. Nas bancadas, os semblantes de desilusão eram um presságio para aquilo que viria a acontecer um quarto de hora depois. O mesmo Alcaraz voltou a fazer estragos e serviu Theo Walcott para assinar os papéis da lei do ex.

Dois baldes de água gelada não arrefeceram a fervura de Mikel Arteta. O técnico espanhol não queria acreditar na desgraça que se adivinhava para os gunners, que contaram com Fábio Vieira no onze inicial. O golo de Gabriel Martinelli, ao minuto 20, animou o treinador e as bancadas, que acreditaram ter uma segunda parte animada. Adivinharam bem.

O Arsenal tentou acelerar o ritmo, mas não foi capaz de romper a imensa barreira humana de jogadores do Southampton a tempo. A equipa de Rubén Sellés voltou a marcar ao minuto 66, quando o recém-entrado Caleta-Car finalizou de cabeça ao segundo poste, na sequência de um canto. Ao minuto 88, Odegaard relançou o encontro, que parecia sentenciado, mas não para os jogadores do Arsenal. Já na compensação, a apertar o pescoço ao Southampton, os gunners chegaram ao empate. Saka foi o autor do golo que confirmou a armadilha plantada para os saints.

Com este resultado, os polos da tabela da Premier League fizeram faísca. O líder do campeonato chegou aos 75 pontos, mais cinco que o Manchester City, que tem menos dois jogos. O Southampton, que esteve muito perto de vencer ao fim de sete jogos e saltar fora do último posto da tabela, soma 24 pontos.

Onzes iniciais

Arsenal

Southampton

Antevisão

O Arsenal vai receber nesta sexta-feira o Southampton em jogo de abertura da jornada 32 da Premier League. O líder vai abrir o ringue para a luta cada vez mais séria pelo título inglês.

Os gunners são líderes do campeonato com 74 pontos e um jogo a mais que o Manchester City, segundo colocado com 70 pontos. A pressão é cada vez maior sobre a equipa de Mikel Arteta, que tem, nesta sexta-feira, a missão quase impossível de falhar de vencer o Southampton. Os saints estão no fundo da tabela com 23 pontos, três derrotas seguidas e a manutenção quase hipotecada.

O Arsenal-Southampton joga-se a partir das 20 horas, no Estádio Emirates, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Mikel Arteta quer ir para o Real Madrid"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório