Adel Taarabt concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à CNN Portugal, na qual deixou grandes críticas a Rui Vitória, treinador com quem se cruzou ao serviço do Benfica.
"Eu não gostava do Rui Vitória desde o início, porque para mim não era bom treinador nem boa pessoa e eu disse-lhe isso na cara. Sou um homem frontal. Eu não gostava dele. Percebo que as coisas lhe estavam a correr bem no clube e que para o clube a situação era complicada, porque o treinador estava a ganhar jogos e eu e o Rui Vitória não gostávamos um do outro. E isso era claro: eu disse ao clube que não gostava do treinador, que achava que ele não era um bom treinador e que não gostava também dele como pessoa", começou por dizer Taarabt.
O marroquino nunca teve oportunidades na equipa principal das águias sob a batuta de Rui Vitória, sendo cedido aos italianos do Génova, mas tudo mudou com a chegada de Bruno Lage à equipa principal em 2019.
"Quando mudaram de treinador e chegou o Bruno Lage, foi tudo completamente diferente. A minha relação com o Bruno Lage é com se ele fosse meu pai. Toda a gente sabe disso. Ele tratou-me muito bem e é um bom homem. Se uma pessoa gostar de mim e me respeitar, eu dou mais do que 100 por cento, mas se ela não me respeitar eu também não a respeito. Toda a gente dentro do Benfica conhece a minha personalidade. Eu não sou má pessoa, mas não respeito quem não me respeita. É simples: é assim que sou", prosseguiu o atual jogador do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, que explicou a saída do clube da Luz no verão passado.
"Falei com o presidente Rui Costa. Disse-lhe que queria um novo desafio. Obviamente, a minha primeira opção não era vir para o Dubai, mas, infelizmente, o Benfica não aceitou a oferta que eu recebi. Mas está tudo bem. Agora estou aqui no Dubai a desfrutar esta experiência. (…) Mas nunca esquecerei o tempo que passei no Benfica", finalizou.
Leia Também: Adel Taarabt e a rivalidade com o FC Porto: "É uma equipa mais suja..."