O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, continua a recuperar de uma 'série negra' de cinco derrotas consecutivas, e, este sábado, somou a segunda vitória de seguida, ao receber e bater o Leeds United, por 2-1.
Com o internacional luso João Palhinha a titular, Craven Cottage teve de aguardar quase até à passagem da hora de jogo para receber, finalmente, autorização para festejar um golo, que contou com a assinatura de Harry Wilson.
Andreas Pereira dilatou a vantagem do emblema londrino, aos 72 minutos, e, aos 80, foi a vez de Patrick Bamford fazer, também ele, o gosto ao pé, para os visitantes, abrindo alguma incerteza no resultado, até ao final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 45 pontos e ascende à nona posição da Premier League, deixando para trás o Brentford, que leva 43. Quanto ao Leeds United, prossegue num perigoso 16.º lugar, com 29 pontos.
Onzes
Fulham: Leno; Tete, Adarabioyo, Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Willian, Harry Wilson e Cordova-Reid.
Leeds United: Meslier; Kristensen, Koch, Cooper, Wober; McKennie, Roca, Aaronson; Jack Harrison, Summerville e Rodrigo.
Antevisão
'Embalado' pela vitória conquistada na visita ao Everton, por 3-1, o Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, tem agendado, para este sábado, mais um embate, desta feita, com o Leeds United, a contar para a 32.ª jornada da Premier League.
À entrada para a reta final da temporada, os cottagers moram na décima posição do campeonato inglês, com 42 pontos. Os whites, por sua vez, vivem uma situação mais precária, visto que são 16.º classificados, apenas dois pontos acima da 'linha de água'.
O Fulham-Leeds United terá lugar em Craven Cottage, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Peter Bankes, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Palhinha pode 'fugir' ao Fulham e Marco Silva olha para médio do FC Porto