O Tottenham foi, neste domingo, humilhado pelo Newcastle. Os spurs perderam por 6-1 na casa dos magpies e confirmaram o péssimo momento que estão a atravessar na temporada.
À entrada para o jogo, nada fazia prever que o Newcastle estaria a golear por cinco golos... aos 20 minutos. Murphy abriu o marcador logo ao minuto dois, seguido de Joelinton, ao minuto seis. Fabian Schar serviu o brasileiro e também Murphy, que bisou ao minuto nove. Isak, que mereceu a titularidade neste jogo, não desiludiu e marcou dois, aos 19 e aos 21, causando o delírio no St. James Park.
O Tottenham afundou em pouco tempo e não foi capaz de voltar à tona até ao intervalo. Pedro Porro, titular neste encontro, foi um dos jogadores que mostrou algum desagrado com o que se passava em campo. Stellini olhou para o jogo e encontrou um possível problema: o guarda-redes.
Lloris saiu com cinco golos sofridos para dar lugar a Fraser Forster no arranque da segunda parte. Minutos depois, Harry Kane marcou, mas não alegrou os adeptos londrinos. Uma viagem tão longa para assistir a uma desgraça que se agravou quando Callum Wilson entrou e, em um minuto, marcou o sexto dos magpies. Até aos 90, já com seis golos marcados, o Newcastle não quis abrandar, querendo deixar um sério recado aos candidatos à Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Newcastle começa a ter a certeza cada vez maior de que vai levar o seu emblema à Europa. A Liga milionária parece ser mesmo o destino, 20 anos depois da última presença. Com 59 pontos, os magpies sobem ao terceiro lugar, ultrapassando o Newcastle. O Tottenham é quinto, com 53 pontos, tendo o pódio cada vez mais longe matematicamente.
[Notícia atualizada às 15h54]
Leia Também: Fulham, de Marco Silva, cura 'depressão' com mais uma vitória