O Tottenham anunciou nesta segunda-feira a saída de Cristian Stellini. O técnico italiano, em funções de forma interina, não resistiu à goleada sofrida na tarde de domingo, na casa do Newcastle.
Os spurs perderam por 6-1 e colocaram em causa o acesso à Liga dos Campeões na próxima época. O técnico italiano, auxiliar de Antonio Conte, mostrou incrédulo com a exibição da equipa, mas a maior desilusão veio do presidente do clube, Daniel Levy.
"A prestação frente ao Newcastle é inaceitável de todo. Estava arrasado ao ver aquilo. Podemos enumerar várias razões para isto ter acontecido e, embora eu, a direção, a equipa técnica e os jogadores devam assumir a responsabilidade coletiva, em última análise, a responsabilidade é minha", começou por dizer.
Levy deixou, acima de tudo, elogios a Stellini, anunciando ainda o seu sucessor.
"O Cristian vai deixar a sua função atual juntamente com a sua equipa técnica. Ele entrou num momento difícil da nossa temporada e quero agradecer pela maneira profissional com que ele se comportou durante um período tão desafiador. Ryan Mason vai assumir as funções de treinador principal com efeito imediato. Ele conhece bem o clube e os jogadores", disse ainda, confirmando as notícias vindas da imprensa inglesa.
Com pouco por que lutar até ao final da época, o Tottenham vai em busca da sua dignidade, tendo a garantia do presidente de que os jogadores estão determinados.
"Encontrei-me com plantel hoje. A equipa está determinada a unir-se para garantir o final de temporada mais forte possível. Estamos todos claros que precisamos de oferecer exibições que ganhem o apoio dos adeptos", concluiu..
O Tottenham é quinto colocado da Premier League e vai para o seu terceiro treinador da temporada.
Leia Também: Tottenham pondera despedir o segundo treinador em menos de um mês