Abel Ferreira é um dos nomes ponderados pelos responsáveis do Nice para suceder a Didier Digard, que, ao que tudo indica, irá abandonar o comando técnico da equipa principal, já no final da presente temporada, fruto dos resultados aquém das expetativas.
O Desporto ao Minuto confirma que, tal como foi veiculado pela imprensa francesa, o perfil do treinador português é do agrado do emblema detido por Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, que está, também, na corrida pela aquisição do Manchester United.
O ex-Sporting de Braga, recorde-se, tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro do próximo ano de 2024, sendo que, ao longo dos últimos meses, foi apontado a diversos cargos, entre eles, ao de selecionador brasileiro, face à demissão de Tite.
O 'assédio' por parte do emblema gaulês surge no seguimento de uma série 'negra' de sete partidas consecutivas sem uma única vitória, o que custou a eliminação dos quartos-de-final da Liga Conferência Europa, e não só.
O Nice ocupa, neste momento, a décima posição da Ligue 1, com 45 pontos, menos 11 do que o Lille, equipa orientada pelo também luso Paulo Fonseca, que mora no quinto lugar, o último que dá acesso às competições continentais, na próxima época.
Além de Abel Ferreira, o Nice também terá ponderado opções como o próprio Paulo Fonseca, do Lille, Franck Haise, do Lens, ou Régis le Bris, do Lorient.
Leia Também: Abel Ferreira recebe elogio de... Ronaldo Fenómeno: "Acho-o incrível"