O Liverpool prosseguiu, esta quarta-feira, a campanha positiva na Premier League e venceu na vista ao West Ham (1-2), um jogo da 33.ª ronda da prova em que os reds até entraram com o pé esquerdo.
Corria o minuto 12 quando os hammers que têm um cântico que frisa que "estão sempre a soprar bolhas" abriram a contagem no London Stadium. Lucas Paquetá aproveitou a passividade dos reds e marcou um golaço.
Porém, as bolhas de alegria foram sopradas pelos pupilos de Jurgen Klopp, numa remontada que começou ainda no primeiro tempo e através de um reforço de inverno da formação de Anfield Road.
Cody Gakpo aproveitou o espaço que lhe foi dado pela defesa dos londrinos em zona frontal e empatou a contagem ao minuto 18 com um remate muito forte desde fora da área. Já no segundo tempo, e depois de Lucas Paquetá ter visto o bis ser-lhe anulado, Joel Matip completou a cambalhota no marcador ao minuto 67 depois de um pontapé de canto batido por Andrew Robertson.
No que a portugueses diz respeito, Diogo Jota foi titular no emblema de Anfield Road, sendo rendido por Luis Diaz já no segundo tempo, ao passo que Fábio Carvalho não saiu do banco de suplentes.
Com este resultado, o Liverpool saltou para o sexto lugar da Premier League com 53 pontos, apenas um abaixo do quinto classificado Aston Villa e com um jogo a menos que os villans. O West Ham continua na parte debaixo da tabeça e é o 14.º classificado com 34 pontos.
Leia Também: Cody Gakpo encheu-se de fé e empatou em Londres com 'tiro' fortíssimo
Leia Também: Defesa do Liverpool ficou a dormir e Lucas Paquetá marcou um golaço
Equipas iniciais
West Ham:
Your starting XI for #WHULIV ️ pic.twitter.com/PVPdiXDu8r
— West Ham United (@WestHam) April 26, 2023
Liverpool:
Here's how we line up to take on West Ham tonight #WHULIV
— Liverpool FC (@LFC) April 26, 2023
Antevisão
West Ham e Liverpool medem forças, esta quarta-feira, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Premier League, numa altura em que estamos na reta final da prova.
Os hammers apresentam-se em boa forma para este encontro, tendo perdido apenas uma vez nos seus últimos dez jogos em todas as competições. Mas não se espera um duelo fácil para a equipa que é orientada pelo escocês David Moyes.
O Liverpool está invicto em 12 dos últimos 13 confrontos com o West Ham. Além disso, os reds seguem numa série de quatro jogos seguidos sem perder - têm duas vitórias nos últimos dois jogos para a Premier League - e contam com um Diogo Jota que se reencontrou com os golos.
O encontro entre o West Ham e o Liverpool, que terá lugar no London Stadium, tem apito inicial agendado para as 19h45 e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp aborda futuro de Fábio Carvalho e deixa garantia: "Vamos falar..."
Leia Também: "As lesões graves atrasaram Diogo Jota. Nada mais"