O Manchester United desperdiçou uma vantagem de dois golos, esta quinta-feira, ao empatar diante do Tottenham (2-2), num duelo em que Bruno Fernandes figurou como um dos principais destaques por tudo aquilo que deu ao jogo.
O primeiro tempo foi largamente dominado pelo Manchester United, que não tardou em colocar-se na frente do marcador. Com apenas sete minutos de jogo, Jadon Sancho 'trocou as voltas' a Pedro Porro e atirou com classe para o fundo das redes, 'gelando' os adeptos do Tottenham.
Depois de muito tentar, os red devils acabariam por chegar ao segundo golo ainda antes do intervalo, com influência portuguesa. Bruno Fernandes brilhou com uma assistência ainda antes da linha do meio campo e Rashford soube como aproveitar o passe teleguiado para fazer a diferença no marcador aos 44 minutos.
Porém, os spurs regressaram dos balneários algo revitalizados e acabaram por relançar a partida por intermédio de outro ex-Sporting. Num lance de insistência aos 56 minutos, Pedro Porro rubricou um golaço de trivela, surpreendendo tudo e todos e deixando os adeptos londrinos em estado de euforia.
No lance imediatamente a seguir, Bruno Fernandes até esteve perto de recolocar a diferença em gois golos, mas viu o seu remate bater na barra depois de aplicar uma 'cueca' a Lenglet, antecedendo um conjunto de oportunidades desperdiçadas por Harry Kane e Eric Dier junto da baliza de De Gea.
Na entrada para os últimos dez minutos, eis que o Tottenham conseguiu mesmo restabelecer a igualdade, com Son a aproveitar um passe de Kane para deixar novamente os adeptos dos spurs ao rubro.
Com este resultado, o Tottenham regressa aos pontos na estreia de Ryan Mason e passa a somar 54 na quinta posição, enquanto o Manchester United é quarto, com 60, a dois do Newcastle, que ocupa o último lugar do pódio.
Momento do jogo: O golo de Son acabou por ser crucial para o empate final e desfez a vantagem de um Manchester United que ficou desconfortável no encontro logo após o golaço de Pedro Porro.
Leia Também: Merecia mais. Bruno Fernandes brilha com 'cueca' e atira... à barra
Leia Também: Parecia teleguiado. Eis o passe de Bruno Fernandes para golo de Rashford
Leia Também: De um ex-Sporting para o outro. Bruno Fernandes brilhou com toque subtil
Leia Também: Porro 'sacou' da magia nas botas e fez um golaço de trivela em Londres
Leia Também: Sancho 'trocou as voltas' a Porro e 'gelou' o Tottenham neste lance
Onzes
Tottenham:
Your starting line-up for tonight’s clash against Manchester United pic.twitter.com/uosrP8Jj3J
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 27, 2023
Manchester United:
The team news is in — and @B_Fernandes8 starts for the Reds #MUFC || #TOTMUN
— Manchester United (@ManUtd) April 27, 2023
Antevisão
Tottenham e Manchester United defrontam-se, esta quinta-feira, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Premier League, numa altura em que as equipas seguem em zona europeia separadas por seis pontos.
Com o terceiro treinador da temporada, Ryan Mason tentará guiar os spurs ao regresso aos triunfos, já depois dos despedimentos de Stellini e Conte, sendo que a equipa londrina ainda se encontra a recuperar da pesada goleada sofrida diante do Newcastle por 6-1.
Já os red devils, que carimbaram o acesso à final da Taça de Inglaterra depois da eliminação na Liga Europa, levam três triunfos consecutivos e encontram-se na quarta posição, com os mesmos 59 pontos que os magpies, sendo que contam com uma jornada em atraso na luta por um lugar no pódio.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Interino do Tottenham antevê jogo com United: "Da forma como perdemos..."
Leia Também: Ten Hag admite ter plano para travar Kane: "Não podemos permitir"