A jornada 30 da II Liga seguiu na manhã deste sábado com dois jogos importantes. Feirense-Farense e Vilafranquense-Torreense animaram a ronda, na qual a contas da subida voltaram a ferver.
Em Santa Maria da Feira, o Farense foi mais feliz. Aos oito minutos de jogo, Marco Matias abriu a contagem, que teve novo golo de Muscat, aos 60. Os fogaceiros, que não contaram com quatro jogadores por ordem da direção, apresentaram opções reduzidas em campo e acabaram por sofrer na pele. O golo de Zé Santos, aos 85, não chegou para perturbar os algarvios, que acabaram por cima.
Já em Rio Maior, o Vilafranquense venceu o Torreense e reforçou as mínimas esperanças que guarda de ir à I Liga. Bernardo Martins e John Mercado deram conta do recado da equipa da casa, com golos ao 29 e aos 41. O Torreense, que vinha de uma vitória frente ao Leixões, voltou às derrotas.
Com estes resultados, o Farense é terceiro, foge mais do Académico de Viseu e coloca pressão no Estrela da Amadora, somando 57 pontos, a dois do segundo lugar. Já o Vilafranquense é quinto com 44 pontos, cinco a menos que o Ac. Viseu. Torreense é oitavo com 40 pontos, menos dois que o Feirense, sexto colocado.
Leia Também: Autores de providência cautelar e direção do Covilhã chegam a acordo