O Moreirense recebeu e venceu, este sábado, na receção ao Tondela (2-1), em jogo da 30.ª jornada da II Liga. Os cónegos até estiveram a perder, mas conseguiram protagonizar uma cambalhota no marcador e ficam a apenas três pontos de assegurar a subida a I Liga.
Cuba, aos 29 minutos, desfez o nulo em Moreira de Cónegos, mas a reação da equipa da casa chegou logo após o intervalo. André Luís (47') restabeleceu a igualdade, após a bola esbarrar no poste da baliza tondelense.
O golo que confirmaria a reviravolta no marcador aconteceu já em período de descontos, com Platiny (90'+2) a deixar o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas ao rubro.
Feitas as contas, o Moreirense segue na liderança isolada da II Liga e acumula agora 67 pontos, quando faltam quatro jornadas para o final da temporada. O regresso dos cónegos ao máximo escalão do futebol português pode acontecer já na próxima ronda, frente ao Estrela da Amadora, uma vez que precisam de apenas mais três pontos para confirmar a subida de divisão.
De resto, a festa do Moreirense poderia ter acontecido já este sábado, mas o Farense venceu na visita ao Feirense.
Por seu turno, o Tondela, que segue com 39 pontos, arrisca-se a perder o nono lugar no decurso desta ronda.
Leia Também: Farense triunfa e pressiona Estrela, Vilafranquense continua a subir