O Botafogo, de Luís Castro, continua sem conhecer o sabor das derrotas no campeonato brasileiro, e este domingo venceu no dérbi do Rio de Janeiro contra o Flamengo (3-2), em jogo da terceira jornada do Brasileirão.
Num Maracanã completamente lotado, o Fogão entrou com a corda toda e ao intervalo vencia graças a golos do ex-FC Porto Tiquinho Soares, que converteu um penálti, aos 30 minutos e do brasileiro Danilo (45+5').
O segundo tempo começou com vários problemas para o Botafogo. Primeiro, Rafael foi expulso depois de ver o segundo amarelo aos 51 minutos. Logo depois, aos 57', o próprio Luís Castro viu vermelho por protestos. E para complicar ainda mais, o Flamengo reduziu distâncias por Léo Pereira (59').
Mas o Botafogo acabaria por voltar a marcar quando o ex-FC Porto Tiquinho Soares bisou aos 71 minutos. Quem também bisou mas para o Flamengo foi Léo Pereira. O central marcou de novo aos 86', mas nada mudou no resultado final que culminou com o triunfo da equipa de Luís Castro.
Com este resultado, o Botafogo lidera o campeonato com nove pontos em três jogos, ao passo que o Flamengo é 12.º com três pontos.
Leia Também: "Pude deixar o Palmeiras por muito mais dinheiro, mas não vim de férias"