O mercado de transferências de verão abre dentro de, precisamente, dois meses, e o Barcelona promete fazer de tudo para recuperar Lionel Messi, jogador que se encontra em final de contrato com o Paris Saint-Germain, apesar de a operação não se afigurar de simples concretização.
O elevado ordenado que o internacional argentino obrigará a 'sacrifícios', para evitar entrar em incumprimento das regras do fair-play financeiro, pelo que a direção liderada por Joan Laporta já terá começado a esboçar uma alternativa à altura.
Nesse sentido, de acordo com o jornal espanhol As, os responsáveis blaugrana terão identificado Gabri Veiga, jogador de apenas 20 anos que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Celta de Vigo, sob as ordens de Carlos Carvalhal, como 'plano B'.
O criativo tem uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros, valor que não seria impeditivo para as ambições dos culés, que, no entanto, terão de lidar com a concorrência de clubes como Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Bayern Munique.
Leia Também: Xavi 'finta' eventual regresso de Messi: "É muito cedo"