Michel Salgado e Pepe partilharam balneário no Real Madrid. Atualmente com 47 anos, o defesa espanhol, em declarações ao programa Hora dos Craques do Porto Canal, falou sobre como era o internacional português quando chegou ao Santiago Bernabéu.
"Era um louco, um maluco. O Pepe quando chegou ao Real Madrid vinha como um central forte, agressivo, teve que adaptar-se ao campeonato, mas o bom é quando ele chegou e tínhamos ganho dois campeonatos seguidos, e depois vieram os holandeses. Aos poucos foi-se afirmando e, ainda para mais, tem uma personalidade arrasadora. Dentro do balneário não é como quando está fora. Quando está a treinar e no dia a dia é uma pessoa muito mais tranquila. Bom rapaz, muito bom companheiro", começou por dizer Michel Salgado.
"O Real Madrid fez dele um gigante em todos os níveis e o rendimento que continua a ter é espetacular. Não só o que fez no Real Madrid, mas também na Seleção, com a idade que tem. Quando ele não está sente-se logo a diferença. No FC Porto igual, venceram o campeonato com ele como referência atrás. Está a fazer uma carreira impressionante", complementou, abordando ainda a transferência de Iker Casillas do Real Madrid para o FC Porto.
"Eu conheço o FC Porto melhor que muita gente em Espanha. Sei o que significa o FC Porto tanto na Europa, como num país como Portugal. Tinha mais conhecimento do que aqueles que estavam a falar e a opinar e eu disse: 'Estes são tolos, não sabem do que estão a falar. O Iker não vai para uma equipa pequena, de bairro, vai para uma das melhores equipas da Europa e com mais história na Champions'", frisou.
Leia Também: Após meia-final da Taça, FC Porto prepara visita ao Arouca com uma baixa