O FC Porto carimbou o acesso à final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, este sábado, ao bater o Barcelona (4-2) nas 'meias' da 'final eight', em Viana do Castelo, já depois de ter eliminado o Benfica (4-2) na passada quinta-feira. Uma coisa é certa, a final será 100% portuguesa, ficando os dragões agora à espera do vencedor do duelo entre Oliveirense e Valongo.
O jogo até começou bem para os dragões que, aos cinco minutos, passou para a frente do marcador por intermédio de Rafa, ainda antes do empate que acabaria por ser assinado por Pau Bargalló, sem mais alterações até ao apito para o descanso.
No regresso dos balneários, o FC Porto entrou com tudo e recolocou-se na frente do marcador através de Gonçalo Alves, seguindo-se um tento mais tranquilizador por parte de Xavi Barroso.
Ezequiel Mena deixou a equipa da cidade Invicta a vencer por 4-1 a dez minutos do fim, mas os catalães não tardaram em responder com o golo de Hélder Nunes e ainda novo tento certeiro de Pau Bargalló, deixando muitas dúvidas até ao apito final de um jogo que, felizmente para o FC Porto, não conheceria mais alterações no marcador.
Com este resultado, o FC Porto avança para nova final (apesar das duas derrotas para o Sporting) e repete o que havia feito frente ao Barcelona em 2018/19, também nas 'meias' da prova, esperando agora o vencedor do encontro entre Oliveirense e Valongo.
[Notícia atualizada às 17h06]
Leia Também: Barça atira OC Barcelos para fora da Champions e vai defrontar FC Porto