O Botafogo somou o quinto triunfo em cinco jogos no Brasileirão, na madrugada desta sexta-feira, ao bater o Corinthians por 3-0, num jogo em que Luís Castro contou com a ajuda de dois ex-FC Porto.
Num primeiro tempo de sentido único, Tiquinho Soares tratou de abrir o ativo aos 12 minutos e, assim, colocar o Botafogo a vencer pela margem mínima ao intervalo.
O ex-FC Porto - que também se destacou no Vitória SC - acabaria por chegar ao bis na partida aos 65 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, antecedendo o 3-0 final assinado por Carlos Eduardo, outra cara conhecida de FC Porto e também Estoril, sentenciando as dúvidas aos 81 minutos.
Com este resultado, o Botafogo mantém o registo 100% vitorioso, com 15 pontos, mais dois por comparação ao Palmeiras, de Abel Ferreira. Já o Corinthians segue na 16.ª posição, com apenas quatro pontos.
Recorde-se que a aventura no Campeonato Carioca não correu da melhor forma e a imprensa brasileira não tardou em colocar o lugar de Luís Castro em risco - que contava com queixas por falta de recursos no planeamento da época - ainda antes da conquista da Taça Rio.
Leia Também: Abel e o escândalo de apostas: "É lamentável, mas futebol vai sobreviver"
Leia Também: Abel Ferreira sorri sem dificuldades e Palmeiras assume liderança