Chelsea e Nottingham Forest empataram neste sábado a dois golos, em jogo da jornada 36 da Premier League. Os blues voltaram ao seu novo normal, os resultados menos conseguidos, provando que a vitória da última jornada foi um 'acidente de percurso'.
Ao oitavo jogo de Frank Lampard, o Chelsea não perdeu, mas esteve perto de tal. Aos 13 minutos do encontro, Awoniyi apanhou a defesa londrina a dormir e, no meio de três, ganhou o duelo de cabeça para abrir o marcador. Só na segunda parte é que os blues deram réplica, mas em dose dupla.
Sterling foi a figura do Chelsea neste encontro ao marcar dois golos em sete minutos de jogo. O inglês apareceu na zona certa para virar a página e entregar a segunda vitória seguida à equipa, não fosse novo descuido dos colegas da defesa. Awoniyi voltou a encontrar facilidades e apontou o golo do empate para desespero dos adeptos da casa. João Félix, titular neste encontro, saiu aos minuto 73 para dar lugar a Havertz. Quem mexeu mais o encontro foi Ziyech, que não foi acompanhado pela restante equipa.
Com este resultado, o Chelsea voltou aos tropeções, deslizando ao fim de uma vitória. São 43 pontos somados em 35 jogos, deixando a equipa de Stamford Bridge em 11.º, em igualdade com o Crystal Palace. Já o Nottingham Forest ganhou um ponto para a manutenção, chegando aos 34 pontos, mais três que o Leeds, o primeiro da zona de descida.
Onzes
Chelsea: Mendy; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva, Hall; Kovacic, Enzo Fernández, Gallagher; João Félix, Sterling e Madueke.
Nottingham Forest: Keylor Navas; Aurier, Worral, Niakhaté, Felipe, Lodi; Mangala, Danilo; Gibbs-White, Yates e Awoniyi.
Antevisão
Stamford Bridge será, pelo início da tarde deste sábado, palco de um autêntico 'duelo de aflitos', entre Chelsea e Nottingham Forest, que, à entrada para a 35.ª jornada da Premier League, continuam longe de atingir os objetivos a que se propuseram, no início da temporada.
Os blues investiram mais de 600 milhões de euros em reforços, mas chegam a maio totalmente afastados de todas as competições, e num pouco confortável 11.º lugar da tabela, a 40 pontos do primeiro classificado... e a apenas 18 do último.
Os reds, por sua vez, são 16.º classificados, com 33 pontos, apenas mais três do que o Leicester City, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, no encerramento da ronda, tem encontro marcado com o Liverpool.
O Chelsea-Nottingham Forest vai ser ajuizado pelo árbitro inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: João Félix quer continuar na Premier League... mas não no Chelsea