O Estoril garantiu a permanência na I Liga, esta segunda-feira, ao bater o Arouca (2-0), que ficou impedido de confirmar uma vaga na Liga Conferência Europa esta jornada.
Os arouquenses procuravam reagir às mais recentes derrotas pela margem mínima, diante de Rio Ave e FC Porto, sendo que até foram a equipa mais perigosa na primeira parte, porém, o jogo chegou ao intervalo sem qualquer golo.
Numa segunda parte mais equilibrada, o Estoril conseguiu abrir o ativo aos 68 minutos, num golaço de João Carvalho, que tentou a sua sorte do meio da rua e viu a bola parar no fundo das redes da baliza de Arruabarrena, sem hipóteses de travar o surpreendente remate.
Os canarinhos estavam, por isso, mais próximos de confirmar a tão desejada manutenção, sendo que, já em tempo de descontos, conseguiram chegar ao 2-0 final, num contra-ataque finalizado por Cassiano aos 90+4', sentenciando todas as dúvidas que existissem.
Com este resultado, o Estoril passa a somar 31 pontos na 15.ª posição, deixando o Marítimo a ter de disputar a vaga do play-off com Paços de Ferreira e Santa Clara.
Já o Arouca acabou por perder a quinta posição durante esta jornada, em função do triunfo do Vitória SC frente ao Rio Ave, mantendo os mesmos 48 pontos, no sexto lugar, a apenas um de confirmar a outra vaga para a Liga Conferência Europa.
Leia Também: Invenção de João Carvalho candidata-se a um dos melhores golos da I Liga