O futuro de João Félix permanece incerto. O português ainda não sabe onde vai jogar na próxima época, sendo Chelsea e Atlético de Madrid destino cada vez menos prováveis.
Segundo o jornal Marca, Félix não deverá ficar em Stamford Bridge por culpa da irregularidade. Desde a chegada de Frank Lampard, o internacional luso tem perdido espaço e o pouco protagonismo que ganhou logo à entrada no clube. Com o empréstimo a findar em junho, O emblema londrino já terá tirado da ideia a hipótese de negociar a contratação do jogador em definitivo.
Em Espanha, Félix também não será bem-vindo. O português tem passado 'manchado' com Diego Simeone e a mesma fonte garante que o Atlético de Madrid terá de enfrentar uma realidade muito dura: "Ou Simeone ou Félix". Uma vez que o treinador argentino não deverá abandonar o barco que guia há muitos anos, o mais provável é a saída do avançado, que já tem destino apontado.
Segundo a mesma fonte, João Félix pode ficar em Inglaterra. O Newcastle é dado como principal favorito à corrida pelo português. Arsenal e Aston Villa também estão na corrida, mas os magpies têm um fator a seu favor: a entrada na Liga dos Campeões. Além disso, a equipa do St. Mary's é das poucas que consegue pagar o valor de mercado de Félix, a rondar os 100 milhões de euros.
Leia Também: 'Cueca' e 'chapelada'. Bruno Lage recorda magia de João Félix no Benfica