Eric Dier garante que Portugal tem um lugar especial no seu coração. O internacional inglês mudou-se para o nosso país com apenas sete anos de idade e fez toda a formação no Sporting, deixando os leões no verão de 2014, clube no qual ainda se encontra há quase uma década. Em entrevista à ELEVEN, o polivalente dos spurs admite ter saudades de Portugal.
"É sempre esquisito quando Portugal e Inglaterra jogam. Obviamente, sou inglês, mas sim… Eu digo sempre que sou inglês, mas sou de Portugal. É assim que eu explico. Porque, sim, eu quando fui para Portugal não me lembro de nada de Inglaterra. Antes de ir para Portugal eu tinha 7 anos. Não me lembro de nada, e para mim, Portugal foi o país que me criou. Então, eu acho que, é assim que eu explico sempre: sou inglês, mas sou de Portugal, e por isso, esse tipo de jogo foi sempre difícil para mim", começou por dizer Eric Dier, antes de revelar aquilo que sente mais saudades.
"O que eu mais gosto de ir a Portugal, que aqui não se tem, é o sumo de laranja natural. Para mim, as laranjas de Portugal são diferentes das de cá. Cá não existe. Para mim, é isso. Ir a Portugal e o pequeno-almoço do café, sabe? Aquele ambiente do café, pequeno-almoço… Isso, se calhar, é a coisa de que eu gosto mais. É aquele sumo de laranja natural, um croissant misto - uma coisa assim -, que aqui não há… Isso não existe. A comida é diferente - é completamente diferente. É como o tempo - é completamente diferente. Bifinhos com natas, cogumelos e arroz… O arroz de Portugal! Aqui não existe também", explicou o internacional inglês de 29 anos que se expressa na língua portuguesa.
Leia Também: Tottenham volta a perder e adeus aos lugares da Europa está muito próximo