Livre há pouco mais de um mês, no seguimento da demissão do comando técnico do Flamengo, Vítor Pereira tem vindo a acompanhar com particular atenção ao 'feroz' duelo pelo título de campeão português, entre Benfica e FC Porto.
O antigo treinador dos dragões, que falou aos jornalistas à margem do evento 2Build, que decorre no Estoril, assumiu que "esta luta é sempre bonito", mas avisou que será travada até final: "Ainda pode dar para todo o lado, mas, provavelmente, será para o Benfica, mas com uma boa réplica de FC Porto, Sporting de Braga e Sporting".
"Não se pode entregar nada no futebol. Já estive do outro lado e conseguimos dar a volta. De um lado, é acreditar que ainda é possível, e, do outro, é manter o foco. Vai haver um vencedor, e que seja o melhor", afirmou.
"É o ADN do FC Porto. Nunca vai entregar um campeonato sem lutar até ao fim. É o espírito daquele clube, dos adeptos. É o que se vai passando de jogadores para outros, de ano para ano. Acredito que o Benfica saiba disso perfeitamente. Vai ser mesmo até ao fim. O FC Porto vai acreditar até ao fim", acrescentou.
O técnico português teceu, ainda, rasgados elogios a Nicolás Otamendi, jogador que orientou, durante a passagem pelos azuis e brancos, e que agora representa o eterno rival: "É um líder. É neste tipo de jogo que ele fazia a diferença, pela personalidade. Tem uma personalidade muito forte".
"Não é de falar muito, mas, quando fala, impõem-se, muitas vezes, pelo comportamento e pela atitude, pelo exemplo que dá. Para mim, é um jogador fundamental. De um lado e de outro, há grandes trabalhos dos treinadores, com jogadores de grande valor e qualidade, que, a qualquer momento, podem fazer a diferença", completou.
Leia Também: "O Benfica tem todas as condições para ser campeão"