Em vésperas da deslocação ao Etihad, para defrontar o Manchester City no encontro 'cabeça de cartaz' da 37.ª e penúltima jornada da Premier League, Frank Lampard revela que pediu a aquisição... de Erling Haaland, na primeira passagem pelo Chelsea.
Na altura, o internacional norueguês ainda se encontrava ao serviço do Borussia Dortmund, antes de rumar aos citizens, a troco de cerca de 60 milhões de euros, tendo as suas qualidades ficado bem claras para o treinador dos blues, que, no entanto, acabou por ser apoiado pela direção então liderada por Roman Abramovich.
"É um jogador que tentei trazer para o Chelsea. Naquela altura, o nível dele estava bastante claro. Mérito para ele, adoro ver jogadores daquele nível com ambição de serem os melhores", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.
"Eu pressionei, não tenho a certeza de qual era o apetite do outro lado. A concorrência era grande, penso que havia uma cláusula de rescisão que já era relativamente razoável, tendo em conta o jogador. Não conheço os detalhes", completou.
Leia Também: O jantar de Haaland que surpreendeu os internautas: "Parece nojento..."